Seu imóvel ganha valor com energia solar

Uma das principais tendências do mercado global, a instalação de sistemas para a captação de energia solar também representa a valorização dos imóveis. Pesquisa realizada pela Green Build Council Brasil aponta que o valor de um imóvel sustentável pode aumentar em até 30%, sendo a energia solar um dos fatores mais relevantes.

Matéria publicada pela revista Money mostra que, nos Estados Unidos, a valorização dos imóveis com sistema de energia solar varia de 4% a 5%. Os números foram publicados em 2019 pelo banco de dados imobiliários Zillow.

O resultado desta pesquisa não é de se estranhar, afinal se você estivesse em dúvida entre duas casas parecidas e descobrisse que uma delas tem energia solar e portanto a conta de luz é de R$70 mensais enquanto na outra este valor chega a R$400 este não seria um fator super positivo?

Além da economia, a valorização dos imóveis também está relacionado ao aumento da consciência ambiental da população. Pesquisa publicada na Folha de São Paulo mostra que, das 10 preferências do consumidor, 7 estão ligadas a um estilo de vida sustentável.

Para saber mais sobre energia fotovoltaica entre em contato com a gente. Caso queira um orçamento personalizado basta preencher o formulário neste link que nós entraremos em contato.

 

Eduardo Troller
Eduardo Troller
Diretor da Geração Solar Engenharia e Eng. Eletricista formado na UFRGS