Energia Fotovoltaica em Lajeado: 3 Benefícios percebidos pela Malharia Laza e FormaSul

Clientes da Geração Solar desde o final de 2018, a Malharia Laza e FormaSul apostou na tecnologia dos painéis fotovoltaicos e comprovou a eficiência e qualidade do processo. Neste post vamos abordar os 3 principais benefícios percebidos, conforme relato do sócio-proprietário Gabriel Minuzzi Lazarini.

Como funciona a energia Solar? Entenda.

1: Economia na conta de luz

Foram instalados 142 painéis da Canadian Solar, totalizando 46,15 kWp e dois inversores SolarEdge com otimizadores de potência. Este sistema supre toda a demanda da empresa e ainda sobram créditos para atender um crescimento futuro no consumo. O resultado na conta de luz é uma economia de 90%, aproximadamente R$ X por ano.

Faça um orçamento gratuito.

2: Redução na temperatura interna

Mais de metade do telhado da empresa foi coberto pelos painéis fotovoltaicos. A camada adicional  deixou o ambiente interno mais agradável nos dias quentes e por tabela reduziu o consumo de energia com ar condicionado nos escritórios.

3: Responsabilidade Ambiental

Além dos benefícios econômicos e do conforto a mais que o investimento trouxe, os sócios tem consciência dos benefícios ao meio ambiente que um sistema como este nos traz. Desde o início da operação até a data de publicação deste texto, o investimento feito pela FormaSul evitou a emissão de 23 toneladas de CO2 na atmosfera, o que equivale a 689 árvores plantadas. A energia produzida pelos painéis é 100% limpa e renovável e a vida útil do sistema supera os 25 anos.

 

Eduardo Troller
Eduardo Troller
Diretor da Geração Solar Engenharia e Eng. Eletricista formado na UFRGS